Páginas

CANCUN-MÉXICO

Fomos para Cancun em março/11, partindo de Miami, pela American Air Lines, por um preço bastante acessível, melhor ainda do que se tivéssemos saído do Brasil.
Deixamos as malas(com compras e tudo) no Hotel Sofitel Miami(5800, Blue Lagoon Drive, Miami), que além de muito agradável, tem um atendimento excelente e guardou nossa bagagem sem custo.
Saímos de Miami às 15:20h e chegamos em Cancun às 15:10h. Não se espantem, eu não errei a hora, nem fomos tele transportados. É que o voo dura cerca de uma hora e há uma diferença de fuso horário de uma cidade para a outra também de uma hora, por isso chegamos no destino praticamente na mesma hora em que saímos da origem. 
Eu ainda não conhecia Cancun e isso porque antes o visto era necessário e ele só poderia ser obtido no Rio, o que é complicado para nós que moramos em Recife. Agora, Cancun nos esperava, com o visto liberado e custo acessível. 
Tínhamos apenas cinco dias inteiros naquela cidade encantadora e estávamos dispostos a aproveitar ao máximo todo o tempo em que lá estivéssemos.
Nossa primeira surpresa foi o Hotel. Ao chegarmos em Cancun nos depararmos com um grande hotel, com quatro torres em formato de pirâmide, um super campo de golfe e construção moderna. Por dentro o Gran Melià Cancun era ainda mais bonito. Na Grande torre/pirâmide central, de onde despencam lindas e longas samambaias desde o mais alto parapeito, formando uma linda cortina natural, fica a Recepção. Fantástico!
As surpresas prosseguiram: Havíamos reservado apenas um apartamento de frente para o mar, mas fomos agraciados com um up grade e recebemos uma suíte júnior com jacuzzi na varanda. Nosso quarto tinha vários ambientes: área de banho com banheiro privado e separado do chuveiro, pequena cozinha; sala de jantar; de estar; amplo quarto; varanda imensa com banheira jacuzzi e uma vista deslumbrante das piscinas e do marzão do Caribe todo à nossa frente. Sensacional!
Com um hotel maravilhoso, à beira mar, parque aquático incrível, vários restaurantes, inúmeros ambientes lindos e acolhedores, Spa, quarto amplo, confortável, praia com areias finas e de um branco neve, mar de azul deslumbrante, uma banheira maravilhosa na varanda e uma lua cheia resplandecente, a dúvida era o que fazer? Queríamos curtir tudo! Com tantas opçōes, o tempo agora parecia pouco...
                                 



Assim tivemos que dividir bem o tempo para tirar o melhor proveito de tudo. Na primeira noite  circulamos todo o Hotel, conhecemos e fotografamos cada cantinho e depois jantamos lá mesmo uma massa deliciosa.
No dia seguinte decidimos pegar um sol e curtir a praia do Hotel, depois fomos passear no Shopping La Isla. Esse shopping a céu aberto, no estilo dos que existem em Orlando-EUA, lembra também o Bayside, em Miami. Tem várias lojas, área de lazer, bares e restaurantes em frente à imensa Lagoa Nichupté, que separa a zona hoteleira do Continente mexicano, onde contemplamos um inesquecível por de sol caribenho. 
 
Voltamos depois ao La Isla para jantar no romântico Restaurante La Madonna, onde comemos um delicioso Fondue, precedido por bruschetta, acompanhado de vinho. Excelentes! 
Depois, circulamos pela área descolada da noite, onde tem diversos  bares e restaurantes, para todos os gostos e em especial para  solteiros liberais dispostos a encarar as mais diversas aventuras que a noite pode oferecer. 
Os bares são um espetáculo à parte. Muito do que se permite lá dentro é possível visualizar da rua, de onde se pode ver tranquilamente toda a alegria, descontração, sensualidade e liberalidade que rola entre os frequentadores, na maioria jovens turistas dispostos a tudo, envolvidos pelo ritmo caribenho e pelo clima caliente e permissivo de Cancun. Apreciamos esse show de fora e depois retornamos para o nosso maravilhoso hotel. Afinal, tínhamos uma banheira jacuzzi nos esperando ao luar...E que luar!
No dia seguinte fomos de carro para Chichen Itza (um sítio arqueológico Maia localizado no estado mexicano de Iucatã).
Saímos tarde do Hotel e por isso só chegamos lá por volta das 15h. A viagem é longa(204 km), cansativa, tem vários pedágios, a entrada no Parque Arqueológico é cara e muito bagunçada(talvez porque fecha às 17h e após as 16h a entrada é gratuita, então muita gente deixa para ir nesse horário). Penso que não vale ir com crianças ou idosos, também porque tem muita poeira e pode ser que seja necessário percorrer à pé um longo percurso até o estacionamento.  Contudo, A pirâmide de Kukulkán é linda; o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos são muito interessantes. Enfim, as ruínas são imperdíveis, por isso sugiro que não perca, mas prepare o espírito, vá mais cedo e, se possível, volte cedo para evitar a estrada à noite.
Uma outra opção para conhecer as ruínas maias é ir a Tulum, na Riviera Maia. É lindíssima, fica mais perto(131 km) e além das ruínas o mar é paradisíaco. Tivemos o prazer de conhecê-la em outra ocasião quando fizemos um Cruzeiro pelo Caribe, mas essa é outra história...
 
No terceiro dia em Cancun fomos de ferry para Isla Mujeres. Lá alugamos um carrinho de golfe e percorremos toda a ilha.

O visual de grande parte do litoral da ilha é  bonito, mas não tanto quanto esperávamos. Esse passeio é oferecido no hotel, mas sai muito mais em conta se for feito de ferry, contratado diretamente no pier do Embarcadero ou na Playa Tortuga, na zona hoteleira. 

À noite fomos jantar em um restaurante típico mexicano(Hacienda El Mortero), muito romântico, onde jantamos ao som de Mariachis. Imperdível!
 
No quarto dia em Cancun  fomos ao Parque Xcaret, na Costa Maia. A viagem até lá é bem mais agradável(74 km) e não tem pedágio. O Parque é sensacional, tem atração para todas as idades e no final há um show imperdível que mostra uma visão geral da cultura das diversas regiões mexicanas.
               
 Antes, porém, sugiro que nade com os golfinhos e faça o passeio pelo rio subterrâneo, que não fizemos porque a água estava muito fria; permita-se receber uma massagem maravilhosa feita no Spa ao som das águas que caem das pequenas cachoeiras numa maca estrategicamente colocada entre as reentrâncias das pedras envoltas em plantas, sentindo o delicioso perfume da natureza. Infelizmente só descobrimos esse espaço zen quando já caia a noite e a hora já estava avançada porque o show ia começar. 
 
 
Reservamos o quinto dia para explorar as praias da redondeza, curtir o Shopping Kukulkán, situado na área hoteleira, preguiçar no hotel à tarde, desfrutando os seus diversos ambientes aconchegantes.

Ao final, deveríamos voltar de Cancun via Miami, mas um acidente no aeroporto de lá desviou o voo para Fort Lauderdale. Por isso tivemos que alterar a locação do carro, perdemos a  tarde e só chegamos em Miami à noite, mas nada alterou nosso excelente humor, fortemente afetado pelos deliciosos dias passados no paraíso Maia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Comente, Participe!